segunda-feira, 26 de julho de 2010

----------DANIELLA ESTEFÂNIA----------

-->
Daniella Estefânia Rodrigues de Almeida, nascida em Belo Horizonte, formada em Arte Educação com habilitação em Artes Plásticas, na Universidade do Estado de Minas Gerais.
Tem como experiência profissional: Oficina de colagem no Projeto Sementes, Instituição Maioridade – Mangabeiras (2008); Estágio Arte Educação – Ensino Fundamental , Colégio Municipal Hilda Rabello Matta (2008); Estágio feito em parceria com a Escola Guignard, Museu das Telecomunicações (2008); Colônia de Férias - Recreação e oficina de pintura (2009); Estágio Arte Educação -Ensino Especial, Centro de Educação Especial Sergio de Freitas Pacheco (2009); Oficina de Veladuras - Pintura em baixo Relevo, Circuito Mambembar.
Fez diversos cursos de qualificação, entre eles, Composição de Massas Cerâmicas e Terra Sigilata, ministrado por: Jochen Brand, Escola Guignard (2008); Biblioteca Regional de Cultura, Oficina: “Todas as cores de Fria Kahlo” (2008); Seminário de Extensão e Pesquisa, Desenvolvimento do Grafismo Infantil, Escola Guignard (2008); Curso de Iniciação em Museu, Laboratório de Estudos em Museu e Educação – LEME/FaE/UFMG (2009). Além de Cursos de outras áreas como : Curso de Teatro / Artes Dramáticas, NET - Núcleo de Estudos Teatrais (2002); Curso de Interpretação, Talentos Brilhantes (2001); Curso de Desenho Artístico, SESC/MG (2005); Editoração Eletrônica- CorelDraw, Ministrado por: Lúcio Magalhães, Escola Guignard (2007).
Atualmente busca levar o sentido poético da vida para as pessoas, mostrando que a arte é uma proposta para se ter uma boa qualidade de vida. É a representação da nossa própria história, e ela existe porque faz parte de cada pessoa, é uma maneira particular de expressão. O grupo Expressão Plural Arte Educação, criado no ano de 2010 tem o propósito de levar, aguçar, instigar, o resgate da arte no dia a dia.

“A linguagem artística projeta profundamente nossos conflitos, necessidades, aspirações. A compreensão terapêutica dessa linguagem, aliada ao prazer que a criatividade pode proporcionar, pode levar a experiências altamente significativas e valiosas para a interação do ser humano.” (Carvalho, 1995:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário