sexta-feira, 3 de setembro de 2010

----------O PROJETO----------


Expressão plural e a união de Arte Educadoras que tem o propósito de difundir a Arte educação de forma prazerosa mostrando que arte e sociedade caminham juntas,lado a lado, evoluindo e se renovando.

O projeto foi criado no ano de 2010
tendo como proposta promover a ampliação dos conhecimentos artísticos levando, aguçando e instigando o resgate da arte no dia a dia através de cursos, oficinas de arte, contação de histórias dentre outras manifestações artísticas direcionadas a diversos públicos além de palestras ou atividades voltadas para as demandas das instituições.

“A linguagem artística projeta profundamente nossos conflitos, necessidades, aspirações. A compreensão terapêutica dessa linguagem, aliada ao prazer que a criatividade pode proporcionar, pode levar a experiências altamente significativas e valiosas para a interação do ser h u m a n o . ” (C a r v a l h o , 1 9 9 5 : 1 8 ).


Entendemos a Arte como porção necessária para nossa sociedade, e como esta está em constante evolução, mudando a cada momento.

Expressão Plural traz ao grande público possibilidades didáticas e lúdicas de fazer e aprender a arte e a educadores atividades de reciclagem para valorização e envolvimento do aluno ao fazer artístico.

PROPOSTAS DE ATIVIDADES

Atividades direcionadas a Educadores

São cursos, palestras, debates ou oficinas direcionadas a educadores funcionando não só como uma espécie de reciclagem para o ensino da arte na contemporaneidade, mas também para esclarecimento de dúvidas em relação aos temas abordados além de uma forma de interação e dialogo entre outros educadores.

Atividades a Públicos Diversificados

São cursos, palestras, debates ou oficinas direcionadas a diversos públicos funcionando não só como um contato direto com a arte, mas também como um pontapé inicial para uma nova opção para o complemento da renda dos participantes!

Contadores de Histórias

Contação de Histórias com temáticas váriadas, direcionadas a todas as faixas etárias.

Apresentações Teatrais (em formação)
Apresentações teatrais de cunho educativo ou não direcionas às necessidades de cada público.


NOTA SOBRE AS ATIVIDADES: Todas as atividades propostas pelo grupo são flexíveis podendo se adequar a necessidade do contratante além da possibilidade de criação de atividades específicamente que atendam as necessidades de cada instituição.


Uyara Kinsmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário